segunda-feira, 25 de abril de 2011

A SAGA SARUEL

Quem foi que disse que a saruel era estranha e que jamais usaria uma? Conheço muuuitas mulheres...  Que no final das contas, acabaram se rendendo à moda! Mas o mais legal é que elas não se arrependeram.

Para quem não sabe, a saruel tem origem na região norte africana, especialmente do Marrocos. Apelidada em inglês de drop-crotch, o modelo desfila nas passarelas desde 2006, pelas criações de Marc Jacobs, Givenchy e Vivienne Westwood. E hoje ela continua em alta com diversas variações: temos vários comprimentos de gancho, tecidos, estampas e fechamento, como zíper, botões e elástico.

Nós da PINKED, particularmente, adoramos a saruel, porque achamos o modelo super versátil. É possível compor desde um look bem formal até o mais descolado. Mas é claro que sempre precisamos ficar atentas às dicas!

Primeiro temos que cuidar para equilibrar o volume da blusa com a calça, para não ficarmos jogadas demais! O legal é optarmos sempre por combinações simples e secas. Para quem optar em vestir uma saruel em uma ocasião que exija maior formalidade, os tecidos finos e elegantes como, a seda e o linho, valorizam bastante a peça.

Para quem quer alongar a silhueta, a dica é escolher um modelo com volume menor entre as pernas, pois o gancho menor com a perna mais afunilada alonga o corpo.  Ah! E cuidado na hora de usar o modelo com tênis, pois dependendo da sua altura a calça pode te deixar achatada. Agora para o outono, podemos investir tranquilamente em open boot, ou peep too para uma combinação super atual e elegante. 


Na ordem: OnTop; DTA; DTA. 


Na ordem: Vide Bula; OnTop; OnTop

Nenhum comentário:

Postar um comentário