terça-feira, 17 de maio de 2011

CARDIGÃS

Agora que estamos no outono, não existe peça mais coringa que o cardigã, vocês não concordam? Quando saimos de casa, de manhã, é frio. Durante o dia vai esquentando e depois à noite já esfria de novo. Até semana passada fazia calor e hoje já estamos com frio. Mas calma, logo esquenta novamente!

Por termos esse clima "abençoado" (ótimo para uma gripe, eu diria), um casaquinho a mão é fundamental! E o cardigã é legal porque é fácil de carregar, não amassa, esquenta sem ser demais e, o melhor, combina com TU-DO! Vai bem com jeans, saias, shorts, vestidinhos, roupas de alfaiataria... Cria looks clássicos a despojados. Além de ser super feminino!

Assim como todas as roupas, existem dicas de como usar. Então vamos lá...

Para quem quer apresentar uma silhueta mais alongada, os modelos com decote em V e sem bolsos laterias são os ideais. O melhor é usá-lo aberto, desabotoado. O cardigã deve ser, preferencialmente, longo, sendo que a barra termine ainda abaixo da linha da cintura. As texturas, estampas ou tecidos grossos devem ser evitados. Se quiser usar um estampado, o ideal é que sejam com desenhos discretos e com o fundo escuro.

Para as mulheres de estatura mais baixa, uma ótima dica é vestir o cardigã combinando com a calça e ainda usar a mesma cor nos sapatos. Essa técnica alonga bastante. Já para as altas e magras, o ideal é usar com um cinto por cima, equilibrando a silhueta. No caso delas, qualquer modelo cai bem, principalmente os mais curtos.




Tá esperando o que para correr para cá e comprar o seu?!

Um comentário: